Autor: Ada Magaly Matias Brasileiro
Categoria: EDUCAÇÃO
Desânimo, vergonha, agressividade, embaraço, frustração, desrespeito, entusiasmo, prazer, satisfação, alegria... são algumas das inúmeras emoções que constituem as interações professor/aluno, interferindo positiva ou negativamente no funcionamento e na produtividade de uma aula. Mas... como isso pode ocorrer? Esta foi a pergunta que detonou a pesquisa cujo resultado é apresentado neste livro. Rompendo com a tradicional abordagem dualista razão/emoção, nesta obra, buscou-se realizar uma exploração sob múltiplos ângulos, investindo em campos científicos variados. A pesquisa etnográfica e os posicionamentos epistemológicos do Interacionismo Sociodiscursivo também sustentaram os estudos. A partir de análises criteriosas, foi possível estruturar quatorze Tópicas da Emoção na Interação em Sala de Aula, baseadas em emoções positivas e negativas. Trata-se de um estudo extremamente importante para a formação docente e que pretende contribuir para que professores de todos os níveis de ensino possam compreender o que interfere em situações de interação, resolver conflitos no ambiente de sala de aula, além de responder a várias questões recorrentes nos círculos docentes, cujo teor evidencia o status da emoção na interação em sala de aula.
Peso: | 365 g. |
Páginas: | 272 |
ISBN: | 9788575915134 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante,lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Entendi”,concorda com a utilização de TODOS os cookies.