Qual papel da avaliação educacional? Como ela funciona? Quais são seus obstáculos? Uma boa avaliação pode – e deve – contribuir com a construção de uma nova escola, menos seletiva e desigual, que acolhe e respeita todos os estudantes. Este livro mostra concepções, características e procedimentos relativos à condução de avaliações formais, seja da instituição escolar, da aprendizagem dos estudantes ou da condução de avaliações externas e em larga escala de políticas educacionais, o que supõe ações planejadas que orientarão julgamentos e apoiarão decisões em relação aos objetos avaliados. Para avaliar de forma adequada e efetiva, é preciso identificar quais atividades contribuem para o alcance de objetivos específicos, em que momento de sua realização se está e o que se pode fazer para avançar coletivamente. Assim, além de contribuir com a formação de estudantes, a obra também é destinada a docentes, gestores e técnicos que atuam na educação básica.
Peso: | 264 g. |
Páginas: | 128 |
ISBN: | 9786555415162 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante,lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Entendi”,concorda com a utilização de TODOS os cookies.