Este breve volume dirige-se a diversos protagonistas da difusão de conhecimentos por meio dos livros. Por um lado, pretende oferecer uma orientação geral para todos os universitários que acabam de defender com sucesso uma tese e julgam que ela seja de interesse para um público maior que o do reduzido espaço acadêmico. Também se dirige a profissionais com uma carreira acadêmica considerável, mas escassa experiência ou falta de treinamento na escrita destinada a difundir seus conhecimentos fora de sua área. Por outro lado, esta obra se dirige a editores ou estudantes de carreiras de edição que tenham particular interesse em se aventurar no mundo da produção de livros não ficcionais, convencidos de que a compreensão dos esforços e dilemas dos escritores acadêmicos é a chave para conseguir que uma tese se transforme em um bom livro. A intenção é ajudar os autores a desfazer a imagem equivocada de editores como pessoas que não fazem mais do que “deixar os livros doentes”. Assim, espera-se oferecer aos editores uma ferramenta para propor a reformulação de uma tese visando transformá-la em um livro atrativo para um público mais amplo.
Peso: | 317 g. |
Páginas: | 196 |
ISBN: | 9788523011734 |
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