Temos em mãos, assim, a partir da enérgeia da sinfonia de vozes, um érgon: a fotografia sociológica do ensino de línguas no sistema escolar catarinense e brasileiro, possibilitado pelo programa PIBID, mas realizado efetivamente pelas professoras da UFSC e das instituições parceiras, que com paciência e imaginação ampliada, em tempos difíceis de pandemia e desinformação, revelaram o funcionamento deste campo inteiro da política e do planejamento linguístico das línguas estrangeiras – PPLLE – para cunhar uma sigla emblemática. A partir desta publicação, eu diria, abrem-se inquietações novas, destinadas a aprofundar a pesquisa sobre este ramo das políticas linguísticas educacionais. Gilvan Müller de Oliveira - Cátedra UNESCO em Políticas Linguísticas para o Multilinguismo - Universidade Federal de Santa Catarina
Peso: | 560 g. |
Páginas: | 310 |
ISBN: | 9786556377780 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
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