O CLAC (Cursos de Línguas Abertos à Comunidade) é um projeto de extensão universitária da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, como tal, busca promover a integração entre a comunidade universitária e a comunidade externa. O objetivo do projeto é constituir um lócus de formação inicial (pré-serviço) para estudantes dos cursos de graduação, futuros professores de línguas, e oferecer cursos de idiomas de qualidade para o público em geral. A ideia deste livro surgiu da vontade de documentar o trabalho feito no CLAC-Inglês. O livro se debruça exclusivamente sobre o CLAC-Inglês, trazendo autores que participam ou participaram do projeto em diferentes funções: coordenação, orientação, monitoria e monitoria colaborativa. O livro é dividido em duas partes. A primeira, Teorias e a prática pedagógica, discute conceitos que fundamentam teórica e metodologicamente todo o trabalho do CLAC-Inglês. A segunda parte, Pesquisas conduzidas no âmbito do CLAC-Inglês, apresenta práticas pedagógicas implementadas e pesquisadas pelos monitores. Desejamos a todos, todas e todes uma boa leitura, e esperamos que o compartilhamento dessas ideias e práticas possam contribuir para fomentar e potencializar trocas pedagógicas no âmbito da educação linguística crítica e da formação inicial de professores. Rogério Tilio -Paula Tatianne Carréra Szundy
Peso: | 510 g. |
Páginas: | 278 |
ISBN: | 9788521703488 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante,lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Entendi”,concorda com a utilização de TODOS os cookies.