Práticas pedagógicas para a reflexão docente: diálogos e interfaces na educação é uma coletânea que pretende ser um convite à leitura dos interessados em temas relacionados ao ensino, à aprendizagem e à formação de professores, em suas diversas possibilidades, com foco na tríade ensino, pesquisa e extensão. Ao direcionar à natureza dialética constitutiva da educação, os autores traçam um quadro de pesquisa sócio-histórico-cultural, em que o dialogismo torna-se fundamento, por evidenciar o elo permanente entre os discursos dos múltiplos partícipes da comunidade de prática escolar-acadêmica, nos diferentes âmbitos de ensino – Básico, Técnico e Superior. A proposta é a de que, a partir da leitura dos textos, promova-se a curiosidade e a disposição de aprofundamento nos assuntos abordados, propiciando novas investigações e, por conseguinte, outras reflexões e diferentes análises. Essa provocação, espera-se, resultará em contrapalavras, no processo de interação constante, de construção de significados e de produção de novos sentidos à obra.
Peso: | 605 g. |
Páginas: | 488 |
ISBN: | 9786586089080 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante,lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Entendi”,concorda com a utilização de TODOS os cookies.