O ensino, como categoria central, é a moldura desta obra e se apresenta em gestos didáticos, gêneros, práticas de letramentos, representações sociais, estratégias discursivas e ideologias, entre outros enunciados que reafirmam a natureza multifacetada da linguagem, polifónica da aula e da docência. A obra, ainda, traça pontes dialogais com a Ergolinguistica, pois esta é tomada como um campo de conhecimento que situa o ensino como trabalho, abordando questões sobre, com e do ensino, sendo a primeira com enfoque da Ergolinguística a compor a produção técnico-cientifica de uma universidade baiana. Os oito capítulos que a compõem unificam-se em torno da linguagem como interação verbal, no enfoque dialógico.
Peso: | 360 g. |
Páginas: | 175 |
ISBN: | 9786556376257 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante,lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Entendi”,concorda com a utilização de TODOS os cookies.