Em Vivências pedagógicas e formação docente: estágio em espaços não escolares, os textos refletem a importância da pesquisa na docência, mas também indicam o cuidadoso caminho que esses e essas estudantes são convidados/as a trilhar na busca de uma educação libertadora, antirracista, antissexista, dentre outros. É possível ainda, perceber, que os/as autores/as, estão atentos/as em mostrar como o cenário da educação no Semiárido segue o mesmo compasso que as questões nacionais, inclusive, o fortalecimento da parceria entre educação básica/espaços não escolares/ Universidade, espaço que proporciona a preparação profissional. Processo esse, que por ser de formação inicial, é multifacetado, plural, tem início e nunca tem fim. Professora Doutora Célia Santana Silva / Na contemporaneidade os espaços de atuação do/a pedagogo/a enquanto profissional dos processos educativos tem sido cada vez mais ampliados, considerando as exigências da sociedade em constante evolução. Neste contexto a sala de aula já não é mais o único espaço de atuação dos/as profissionais da pedagogia, que vem, cada vez mais, conquistando novos espaços em contextos não escolares. As vivências de estágio em Espaços não Escolares têm possibilitado imersões empíricas e teóricas, uma vez que compreende a intrínseca relação entre teoria e prática. É com o intuito de socializar tais vivências que optamos por publicar Vivências Pedagógicas e Formação Docente: Estágio em Espaços Não Escolares, por entender que as experiências agora socializadas se constituem no debruçar-se epistemológico diminuindo as distâncias entre a teoria e prática. Professor Doutor Pedro Paulo Souza Rios
Peso: | 480 g. |
Páginas: | 265 |
ISBN: | 9786556379708 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
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